A Oliveira é conhecida cientificamente como Olea europaea L., família Oleaceae. São árvores baixas de tronco retorcido nativas da parte oriental do Mar Mediterrâneo. De seus frutos, as azeitonas, os homens no final do período neolítico aprenderam a extrair o azeite. Este óleo era empregado como unguento, combustível ou na alimentação, e por todas estas utilidades, tornou-se uma árvore venerada por diversos povos.

A civilização minoana, que floresceu na Ilha de Creta até 1500 a.C., prosperou com o comércio do azeite de oliva, que eles primeiro aprenderam a cultivar. Já os gregos, que possivelmente herdaram as técnicas de cultivo da oliveira dos Minóicos, associavam a árvore à força e à vida.

A oliveira é também citada na Bíblia em vários passagens, tanto a árvore como seus produtos. Há de se fazer nota ainda sobre a longevidade das oliveiras. Estima-se que algumas das oliveiras presentes na Palestina (ou para alguns Israel) nos dias atuais devam ter mais de 2500 anos de idade.


Os antigos egípcios têm sido capazes de descobrir o poder da folha de oliveira como uma forma de medicina geral e seu uso para uma pessoa bem-estar, como foi escrito pela história. Eles também tinham confiança de que a folha foi dotado com eles pelos céus e, assim, tem usado isso como um símbolo da divindade.

A pesquisa moderna também pode estabelecer que a folha de oliveira tem realmente a capacidade de auxiliar na prevenção e os medicamentos de transtornos de saúde, porque ela tem sido usada como ingrediente de antioxidantes e antimicrobianos. Afora isso, também apresenta propriedades anti-parasitários e anti-fúngicos que a derrota de uma série de infecções. Para além destas qualidades, ele também ajuda contra as doenças cardiovasculares, ajuda a criar uma imunidade contra pessoas de qualquer outro tipo de doença e cura problemas relacionados a infecções de pele.

Uma das doenças cardiovasculares que são prevenidas com o uso da folha de oliveira como uma forma de medicina seria a pressão arterial elevada. Isto é muito útil, uma vez que sempre foram problemáticas sobre esta desordem em nossas famílias. Isto é principalmente causada pela ingestão excessiva de alimentos insalubres e álcool bebendo muito. O azeite tem sido então utilizado como um ingrediente útil na redução da pressão arterial para baixo e hipertensão.

Outra vantagem da utilização de suplementos que têm folha de oliveira como um ingrediente seria para ajudar a desintoxicar seu corpo. Como ingrediente de limpeza, que ajuda a eliminar as toxinas do seu corpo para que você seja capaz de utilizar apenas os nutrientes em seu corpo. As bactérias, toxinas, poluentes e outras coisas prejudiciais seriam facilmente ser limpadas para fora.

Os benefícios medicinais da folha de oliveira pode ser usado para quase tudo. Os discutido acima são apenas alguns entre os males que as folhas de oliva pode ajudar a aliviar.

Este é um dos dons mais puro orgânico que nossos recursos naturais tem-nos permitido usar para curar doenças que possam acontecer em nossas casas. As empresas farmacêuticas têm incluído o uso da folha de oliveira no fabrico do azeite, medicamentos, vitaminas e ervas a granel a ser comercializados para outras pessoas.